, 11 de Maio de 2013

Prémio para Paulo Perfeito

O trombonista Paulo Perfeito ganhou o Downbeat Jazz Student Award, prémio promovido pela prestigiada revista de jazz que se destina a destacar os mais brilhantes estudantes desta música nos Estados Unidos. Uma actuação do Paulo Perfeito’s Eastman 6tet valeu-lhe a distinção na secção Jazz Group / Graduate College, com a interpretação de “2-4”, uma peça de Carlos Azevedo, e de uma composição de sua autoria, “Wander Lust”, no seu recital de graduação.

Depois de ter frequentado o Conservatório de Música do Porto e a Escola de Jazz desta cidade, o músico português tirou o bacharelato no Berklee College of Music e o mestrado no New England Conservatory, tendo agora completado o doutoramento em Artes Musicais e Jazz na Eastman School of Music da Rochester University. O grupo norte-americano de Perfeito integra Marc Schwartz (saxofone, também distinguido pela Downbeat), Dave Chisholm (trompete), Reuben Allen (piano), Emiliano Lasansky (contrabaixo) e Eric Metzger (bateria), tendo agendado um importante concerto em Junho próximo no Xerox Rochester International Jazz Festival.

Paulo Perfeito lecciona na ESMAE e é o director pedagógico do Serviço de Música da Escola de Artes de Sines, integrando a Orquestra Jazz de Matosinhos e a European Movement Jazz Orchestra.