, 2 de Janeiro de 2015

“Bestiário Ilustríssimo II / Bala” em Fevereiro

O ensaísta e crítico de música Rui Eduardo Paes (foto acima de Carlos Paes) tem novo livro a sair na colecção THISCOvery CCChannel da editora Chili Com Carne, “Bestiário Ilustríssimo II / Bala”. Mais exactamente, dois livros num só volume, sendo o segundo (“Bala”) também o 50º capítulo de “Bestiário Ilustríssimo II”. Trata-se da continuação de “Bestiário Ilustríssimo”, saído em 2012 e reeditado o ano passado com nova capa e mais ilustrações de Joana Pires. Desenhos desta voltam a surgir agora, juntamente com outros assinados por David Campos.

Serão dois os lançamentos do livro em Fevereiro. A 6 na Casa dos Amigos do Minho, em Lisboa (Intendente), com apresentações do guitarrista, crítico musical e “designer” Gonçalo Falcão e do violinista e vocalista Gil Dionísio e concerto de um grupo propositadamente formado para o efeito, Gil Dionísio e Os Rapazes Futuristas. No dia 7 o evento está marcado para a Sociedade Musical União Paredense, na linha de Cascais, com apresentações de Pedro Costa, responsável da editora discográfica Clean Feed, e do jornalista cultural José Mendes e actuações musicais do Wind Trio (Paulo Curado, Paulo Chagas e João Pedro Viegas) e de Presidente Drógado e Banda Suporte (Filipe Leote, Frederico Pais, Carlos Paes e Pedro Lourenço).

“Bestiário Ilustríssimo II / Bala” é uma anti-enciclopédia sobre uma série de nomes do jazz, da música improvisada, do rock alternativo e da música experimental e contemporânea, tendo como tema o tempo.