, 19 de Novembro de 2015

Rivoli recebe 6º Festival Porta-Jazz

Está aí mais uma edição, a sexta, do Festival Porta-Jazz, com concertos a decorrerem nas tardes e noites de 7 e 8 de Dezembro. O local escolhido é um espaço emblemático do Porto, o Rivoli. Aí se concentrarão os 11 concertos e uma das duas “jam sessions” agendadas (a segunda será na própria Sala Porta-Jazz).

A partir das 18h00, no Auditório Isabel Alves Costa, o “bloco da tarde” de dia 7 integra Rui Teixeira & Orquestra Fina e o Eduardo Cardinho Quinteto. À noite, pelas 21h30, continuam as actuações com Espécie de Trio e Marcos Cavaleiro Quarteto com Anders Christensen como convidado especial. Uma mudança para o Café-Concerto às 23h45 traz o grupo The Nada com Simon Jermyn e uma “jam” com alunos da ESMAE.

No dia seguinte, com início às 16h00 e tendo lugar no Auditório Manoel de Oliveira, sucedem-se Alexandre Dahmen Trio, Demian Cabaud Quarteto, KITE e Susana Santos Silva “Impermanence” (foto acima).O serão chega com João Guimarães a “apresentar” Sebastien Ammann e o ensemble Coreto. O fecho acontece no Edifício Montepio, onde a associação Porta-Jazz tem a sua base de trabalho.