Há jazz na Maia entre 16 e 19 de junho
Decorre entre hoje e domingo na Maia a nona edição do festival Jazz no Parque Central, com concertos duplos organizados pela autarquia em parceria com a Associação Porta-Jazz. Devido às condições meteorológicas adversas previstas para os próximos dias na região, os concertos terão lugar no Grande Auditório do Fórum da Maia (localizado na rua Eng.º Duarte Pacheco).
Já hoje tocam dois grupos liderados por guitarristas: primeiro, o trio de Eurico Costa (na foto) traz “Copal” (18h30) e, às 21h30, André B. Silva revisita “The Guit Kune Do”; amanhã será a vez do quarteto liderado pelo também guitarrista AP (18h30), que deverá centrar-se no seu mais recente álbum, “Nu”, e do excelente projeto “Ninhos”, de Joana Raquel & Miguel Meirinhos (21h30).
No sábado, 18 de junho, às 17h, Winnie da Hop + Hop Dance Studio abrem um dia que encerra com o cantor Manuel Linhares a mostrar “Suspenso” (21h30). No domingo, às 17h, a fechar esta série de concertos, o quarteto do pianista e compositor Carlos Azevedo toca o excelente “Serpente”.
Informações adicionais sobre o Jazz no Parque Central da Maia 2022 aqui.