Jazz regressa ao espaço Maison826 de Pedro Remy em Braga
O regresso da programação de jazz ao vivo no espaço Maison826 de Pedro Remy, em Braga, acontece já no dia 4 de novembro, às 22h, com o quinteto açoriano Wave Jazz Ensemble. O grupo é constituído por Paulo Borges no trompete e fliscorne, Rui Melo nos saxofones tenor e alto, Antonella Barletta no piano e teclados, Antero Ávila no baixo elétrico e Nuno Pinheiro na bateria.
O quinteto foi fundado em 2010 em Angra do Heroísmo, e, segundo os próprios, parte da «vontade de exploração da linguagem jazzística em combo, no sentido de permitir uma abordagem mais livre dos temas, privilegiando o desenvolvimento da improvisação.» Os músicos que o integram apresentam uma formação musical diversa, do rock à clássica, passando pelo meio filarmónico e pelo ensino da música e das artes. Em comum têm o facto de serem membros da Orquestra Angrajazz – projeto continuado de formação da Associação Cultural Angrajazz, que todos os anos organiza o festival com o mesmo nome nesta cidade da ilha Terceira – e, sobretudo, o «fascínio pelo jazz».
A programação cultural do espaço Maison826 de Pedro Remy – localizado na Praceta João XXI, 826, junto ao antigo hotel Turismo, em Braga – está a cargo de José Carlos Santos.