Sara Serpa apresenta “Encounters and Collisions” na Carolina do Norte
A cantora e compositora portuguesa Sara Serpa, a residir em Nova Iorque desde 2008, apresenta no próximo sábado, 15 de outubro (19h, horário local), na Duke University, em Durham, Carolina do Norte, a sua obra “Encounters and Collisions”, uma encomenda da Chamber Music America inspirada no livro “My Home is Where I Am” (não editado em Portugal), da escritora italiana-somali Igiaba Scego, que reflete sobre identidade, migrações e conflitos, e as relações pós-coloniais entre África e Europa. A Sara Serpa (voz e composição) juntar-se-ão em palco Caroline Davis no saxofone alto, Marta Sanchez no piano e Erik Friedlander no violoncelo.
A anteceder esta apresentação acontecerá, na véspera, uma conversa entre Serpa e Scego, que estará em Durham para uma residência, sobre o processo criativo de transformar obras de arte. Ambas irão encontrar-se presencialmente pela primeira vez.
Mais informações sobre este concerto aqui.
Mas há mais novidades: Sara Serpa e o guitarrista André Matos estão a preparar um novo álbum e voltarão a estúdio ainda este mês. A cantora irá também apresentar-se com o pianista Matt Mitchell, em residência no The Stone (Nova Iorque), no dia 17 de novembro e num concerto de solidariedade para com o povo ucraniano, organizado por John Zorn, no dia 9 de dezembro na New School.