Zíngaro/Mitzlaff/Viegas/Rosso 4tet no B.O.T.A.
Depois dos concertos no Jazz ao Centro, no Centro de Artes de Castelo Branco e no Hot Clube, um dos quartetos clássicos da improvisação total portuguesa nacional vai ao B.O.T.A. (Base Organizada da Toca das Artes, nos Anjos, em Lisboa) no dia 8 de novembro, às 21h30.
Carlos "Zíngaro” no violino, João Pedro Viegas no clarinete baixo e soprano, Alvaro Rosso no contrabaixo e Ulrich Mitzlaff no violoncelo vão gravar o concerto, para considerar a edição futura da continuação de “Day One” (editado pela JACC Records).
A designada “composição imediata” actual é o fundamento deste quarteto com Carlos “Zíngaro”, Ulrich Mitzlaff, João Pedro Viegas e Alvaro Rosso.
Será a partir desta premissa inicial que o grupo desenvolve a sua expressão, criando espaços sonoros diversos que, não sendo directamente referentes a idiomas específicos, não serão alheios aos percursos e influências de cada elemento desta formação.
Nesse sentido, será previsível na apresentação deste quarteto, a existência de uma interacção musical intensa e diversificada. Do “free jazz” a tantas outras abordagens das músicas dos nossos dias, passando pela música contemporânea na sua vertente mais aleatória.