O Hot Clube está fechado!
A presidente do Hot Clube de Portugal recebeu um funcionário da Câmara Municipal de Lisboa, no dia 11 de janeiro, com um documento que a notificava a fechar imediatamente o clube, pois o prédio tinha danos estruturais irreversíveis.
Recorde-se que o Hot Clube fica no número 48 da Praça da Alegria, prédio que é propriedade da câmara. Inês Homem Cunha tinha já pedido à edilidade um pedido de verificação do prédio, que sofreu infiltrações nas recentes bátegas que afetaram toda a cidade.
A presidente do Hot enfrenta o segundo fecho do clube no seu mandato, não se sabendo ainda por quanto tempo; estando prevista uma reunião para esta sexta-feira, dia 13, que trará mais informações.
A jazz.pt deseja que este fecho seja temporário e que rapidamente se encontre uma solução para uma questão que é aparentemente simples – de engenharia. E coragem à sua presidente para enfrentar mais esta enorme contrariedade.
O Hot Clube é um local fundamental para o jazz, à volta do qual orbita muita da comunidade musical da cidade. A tocar desde 1948, tem música ao vivo todas as noites, está quase sempre cheio e é um dos símbolos de Lisboa, local de encontro dos lisboetas e de inúmeros turistas que fazem fila à porta, desde que a se espalhou a inforrmação que era "the oldest active jazz club in Europe!"